A SEE determina a elaboração de Relatórios de Atividades Educacionais não Presenciais durante o período de restrição das atividades presenciais.
Desta forma, cumpre a Escola viabilizar e orientar os docentes a realização padronizada destes documentos a fim de garantir a adequação válida para efeitos de Carga Horária.
Sendo assim fica determinada a necessidade do Registro de Atividades Não Presenciais por cada docente, que deverá ser encaminhado SEMANALMENTE, sempre as sextas-feiras, para o e-mail institucional dos Coordenadores (ambos) da Escola*.
Segue abaixo o link para acessar o Modelo do Documento.
Reiteramos a importância de se fazer arquivos com registros pessoais de evidências do que for relatado, em atenção ao que é previsto pela SEE. As atividades realizadas no Classroom da escola** e eventualmente, nos Blogs dos professores, terão as publicações e interações registradas nas próprias publicações e portanto as evidências estarão naturalmente arquivadas. Mesmo assim, faça alguns Print das telas mais importantes destas duas ferramentas ao longo da evolução das atividades e arquive em pastas pessoais, por segurança.
A construção de Blogs, embora recomendada, é facultativa. Portanto, o campo do relatório que pede o endereço da sua página, caso não tenha feito, escreva: Não realizado.
Todos os aplicativos e sites relacionados no Documento Orientador serão válidos para efeito de registro de atividades, caso alguém os tenha usado.
Estamos trabalhando para, no mais breve espaço de tempo, colocar no ar as Salas de aulas da escola no Classroom. Seria bastante razoável que a escola unificasse o atendimento aos alunos em ferramentas recomendadas pela SEE. Há possibilidade inclusive do acesso ao Classroom ser patrocinado como já é, o CMSP. CMSP continua sendo o "Carro chefe" das atividades, servindo de referência juntamente com os demais documentos curriculares, para pautar as ações docentes.
* Na medida em que cada um de vocês vão indicando o E-mail Institucional do Google no questionário segundo as orientações publicada AQUI, receberão neste E-mail oficial uma mensagem com os endereços dos Coordenadores, para onde deve ser encaminhados os seus relatórios semanais. OS RELATÓRIOS devem ser feitos a partir da semana de 27/04 a 01/05.
NÃO DEIXE DE ACESSAR O LINK ACIMA, LER AS INFORMAÇÕES E RESPONDER AS 3 PERGUNTAS DO QUESTIONÁRIO.
ATÉ O MOMENTO, 19 PROFESSORES JÁ RESPONDERAM, OS QUAIS AGRADECEMOS.
**Todas as turmas já foram criadas no Classroom da escola. Estamos trabalhando para inserir os alunos e ainda nesta semana iniciaremos o encaminhamento do link de acesso para o E-mail institucional do Google de cada professor.
IMPORTANTE: A criação de Classroom independente pelo professor a partir de conta convencional do Gmail tem gerado problemas de 'espaço de armazenamento', ao passo que o App utilizado a partir do GSuite que hospeda a conta institucional de e-mail do Google tem espaço quase ilimitado e além do mais, caso haja mesmo o acesso patrocinado (sem consumo de internet do usuário) este acesso será válido para as contas vinculadas ao GSuite for education.
Modelo de preenchimento do Relatório de Atividades não Presenciais
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por sua participação. Seu comentário será analisado e em breve, publicado. Acompanhe.
Grato
Celina Digital